PROJETO SOMMOS
Sommos é a união de Diego Bertolini, Jessica Marinzeck e Felipe Galtaroça e suas marcas.
O projeto tem o objetivo de fomentar ações sociais no mercado do vinho, através de selos que serão revertidos em doações a instituições que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade.
A cada selo comercializado pelas empresa parceiras 1 real é destinado a uma entidade.
COMO FUNCIONA?
A empresa que pretende colaborar com o projeto Sommos, irá solicitar juntamente à instituição a quantidade de selos que desejar.
Os selos serão colados aos vinhos comercializados pelo estabelecimento.
A cada garrafa vendida com o selo do projeto Sommos, 1 real será destinado à entidade escolhida.
INSTITUIÇÃO ESCOLHIDA
A entidade eleita para ajudarmos nessa primeira fase do projeto, é o Itaci – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil.
O Itaci – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil é um hospital público ligado ao Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP. O local iniciou suas atividades em dezembro de 2002, com o objetivo de oferecer um espaço mais adequado, bem como novos equipamentos para o tratamento das crianças e adolescentes com câncer.
O atendimento no ITACI é gratuito, sendo que a maioria dos pacientes chega encaminhada pelo Instituto da Criança do Hospital das Clínicas ou pelas unidades do SUS (Sistema Único de Saúde).
EMPRESAS QUE JÁ ESTÃO CONOSCO
O PROJETO SOMMOS FOI IDEALIZADO POR
DIEGO BERTOLINI
Consultor de mercado atuando há mais de 20 anos no mercado nacional de vinhos. Estudou marketing, venda e vinhos no Brasil e no exterior. Foi Co-Fundador do EducaVinhos, a maior escola de negócios do vinho no Brasil e hoje atua como Consultor para inúmeras empresas do setor.
JESSICA MARINZECK
Foi eleita, em 2019, um dos 50 nomes para o futuro do mundo do vinho. Estudou varejo, marketing e vinhos no Brasil e no exterior. Teve sua própria loja, passou pela Evino, Angeloni e hoje é Gerente da Cellar Vinhos, além de Head de Conteúdo da Única.
FELIPE GALTAROÇA
Fundador da Ideal Consulting, consultoria em inteligência de mercado e importação de bebidas. Atende, há 8 anos, mais de 70 clientes entre importadores no Brasil e ao redor do mundo. É Colunista da Revista Adega e palestrante do curso de vinhos da FGV.