O Brasil é um país de muitos vinhos

O Brasil é um país de muitos vinhos

O Brasil é um país continental, uma das mais vastas extensões de terra de que se tem notícia. Um litoral que nos costeia praticamente de ponta a ponta, mas com climas totalmente opostos. Temos vales, morros, altitudes, umidade, charcos, planícies, pampa, coxilhas, mata nativa. Geada, cerração, chuva intermitente, seca inclemente, vento, alagamentos e até neve: e sim, tudo isso pode acontecer em pequenos intervalos de tempo. E muitas destas características, acredite, em apenas um dia.

Então temos como definir o vinho brasileiro? Temos como classificar, absolutamente, o produto feito e engarrafado no Brasil a partir de um rótulo, uma vinícola, uma marca, uma região?

Não, claro que não. O Brasil é, sim, um país de muitos vinhos, e como tal merece ser descoberto. É uma deliciosa aventura por dezenas, centenas de terroirs que nos brindam com rótulos que apresentam cada vez mais inovação, qualidade, talento e personalidade.

Porque amor em cada garrafa temos de sobra. Essa é talvez a maior característica dos vinhateiros do Brasil.

Portanto, saque a rolha de um vinho brasileiro, visite o Brasil de Vinhos e descubra um Brasil do qual temos muito orgulho.

O Brasil de Vinhos é um projeto que une produtores de vinho nacional e consumidores. Para saber mais, e ficar por dentro do cenário vitivinícola do país, acesse o site clicando aqui.

Vale dos Vinhedos Rio Grande do Sul

Assinatura Brasil de Vinhos Única

Destaques

CX no mundo do vinho. Existe mesmo?
, ,

CX no mundo do vinho. Existe mesmo?

O CX no mundo do vinho. Veja como colocar o cliente no centro das estratégias transforma a experiência de degustação e fideliza consumidores.
Grécia: dos encantos da mitologia ao vinho
, ,

Grécia: dos encantos da mitologia ao vinho

Descubra como os vinhos gregos refletem a história e a cultura desse país fascinante, desde os deuses antigos até os modernos vinhedos.