O que o time da Única vai beber na Virada do Ano?

O que o time da Única vai beber na Virada do Ano?

O ano de 2023 certamente ficará na história da Única, afinal, lançamos nossa primeira revista impressa e que, modéstia à parte, ficou linda, bem produzida e recheada de bons conteúdos.

A gente sabe que um projeto como o da Única requer tempo, paciência e resiliência, afinal, não se constrói uma revista de um dia para o outro e a consistência é a chave do nosso trabalho.

O próximo ano vai coroar ainda mais nossa caminhada com um formato especial do podcast, duas edições da Única impressa, uma em Março e outra em Setembro, e um evento presencial da Única que deve acontecer no mês de Julho.

Pois é, preparem-se pois em 2024 vamos botar pra quebrar. Mas, enquanto isso, é preciso recarregar as energias, até mesmo se recolher, ficarmos próximos de quem amamos e claro, tomar aquele vinho delícia, não é mesmo?

Então se liga só o que cada um dos Uniquers escolheu para celebrar o final de 2023:

“Fim de ano vou de Pinot Noir do Oregon. Poderia dizer que é porque o Oregon é onde eu estou e escolher beber vinho local é mais responsável, mas é sobretudo porque eu quero. 😬”

“O meu escolhido é o Morello Barolo 2014. Ganhei esse vinho como uma comemoração alguns anos atrás, e agora chegou a hora dele ser aberto. Percebo que este é um período de renovações, e ele pode simbolizar o encerramento de um ciclo na minha vida.”

“Vou tomar um Riesling do Mosel, Fritz Haag, que é uma garrafa que eu trouxe de lá em 2019 e tá na adega desde então. Vou por puro hedonismo, porque é minha uva branca favorita e depois desse 2023 mereço tomar o que eu mais gosto pra me despedir bem desse ano e começar bem o próximo.”

 “Vai ser o Pet Nat da Sacramentos. Porque em casa a gente consome muitos espumantes de diferentes estilos, na piscina, nas festas, refeições… e o Pet Nat vai ser uma ‘introdução’ pra família hehehe.”

“Espumante Vita Eterna Nature. Meu vinho para o final de ano será esse, primeiro por ser um espumante brasileiro e por eu acreditar que temos vinhos de excelente qualidade no país e de alguma forma tentar divulgar isso. Segundo por admirar o trabalho da vinícola de uma produção biodinâmica e que busca se preocupar com a sustentabilidade, valorizando também a natureza. E por fim, mas não menos importante, porque ganhei uma caixa de espumantes Vita Eterna Nature que vão servir lindamente tanto para o Natal quanto para a celebração de ano novo. 😁”

“Bodega 3 Amigos Rosé Chardonnay feito em Encruzilhada do Sul. Sim, Chardonnay Rosé! Rsrs Quer saber mais? O Alê vai escrever sobre esse vinho na coluna dele para a Única. 

“Sou uma grande defensora do Moscatel de Setúbal, um vinho fortificado ainda pouco explorado no Brasil, mas muito aclamado pelos nossos amigos portugueses. Com notas de casca de laranja e um intenso sabor de mel, o Moscatel de Setúbal é um dos meus favoritos quando o assunto é Natal. Desde o tradicional pudim da família brasileira até o esperado panetone de Natal, o Moscatel se destaca nas harmonizações, criando momentos memoráveis que só ele é capaz de proporcionar. É um vinho propício para meditação e reflexão, que convida você a saborear cada gole e lembrar que o mais importante no Natal é estar presente e viver plenamente.”

“De alguns anos pra cá não existe Ano Novo pra mim se não tiver Champagne. Sim, é possível tomar Champagne o ano todo, mas existe algo no Champagne que é impossível de não ser o único vinho que certamente estará presente na minha Virada. O sentimento de dever cumprido, de passagem e de recomeço, merecem borbulhas de respeito. A garrafa deste ano é safrada, de 2017, é um Blanc de Noirs, ou seja, feito 100% de uvas tintas, do produtor Remy Leroy.”

Obrigada pelo carinho em 2023, por nos acompanharem e por compartilharem nossos conteúdos. Com toda a certeza estamos trilhando um caminho muito lindo e que só trará bons frutos pro mercado de vinhos no Brasil. Feliz 2024!

Assinatura Vinhos Única Jessica Marinzeck

Destaques

Harmonizando vinho além da comida: quando a Syrah é em Si Menor
, ,

Harmonizando vinho além da comida: quando a Syrah é em Si Menor.

Explore combinações de diferentes estímulos, como vinho e música e amplifique sua apreciação e percepção, elevando seu prazer e entendimento.
Procura-se profissional do mundo dos vinhos
, ,

Procura-se profissional do mundo dos vinhos

Explore a jornada da transição de carreira em busca de um profissional de vinhos nesse apaixonante universo onde cada taça conta uma história.