3 dicas pra curar a ressaca

3 dicas para curar a ressaca

O que causa a ressaca?

Por ser diurético, o álcool, consumido em quantidades elevadas, causa uma desidratação. Por sua vez, o fígado então trabalha em demasia para metabolizar, ou seja, retirar o álcool do nosso organismo. Esse processo todo, causa a ressaca.

Como se livrar da ressaca?

  • Dica de número 1: água. Durante a bebedeira, o ideal é tomar um gole de água para um gole de álcool ingerido. No dia seguinte, o mais importante é manter-se hidratado, visto que a desidratação é a principal causa da ressaca;
  • Dica de número 2: gengibre. O gengibre tem propriedades digestivas e pode colaborar no processo de desintoxicação. Você também pode incluir o gengibre em um chá;
  • Dica de número 3: evitar comidas gordurosas. Se antes de beber é importante forrar o estômago, no dia seguinte evite comidas com alto teor de gordura e prefira alimentos protéicos. Pratos muito gordurosos podem te deixar ainda mais debilitado/a.

DICA EXTRA: Beba em moderação. Beber com responsabilidade é a chave para evitar arrependimentos no dia seguinte.

Fonte: Tua Saúde e Albert Einstein

Assinatura Vinhos Única Jessica Marinzeck

Destaques

Harmonizando vinho além da comida: quando a Syrah é em Si Menor
, ,

Harmonizando vinho além da comida: quando a Syrah é em Si Menor.

Explore combinações de diferentes estímulos, como vinho e música e amplifique sua apreciação e percepção, elevando seu prazer e entendimento.
Procura-se profissional do mundo dos vinhos
, ,

Procura-se profissional do mundo dos vinhos

Explore a jornada da transição de carreira em busca de um profissional de vinhos nesse apaixonante universo onde cada taça conta uma história.