O Brasil é um país de muitos vinhos
O Brasil é um país continental, uma das mais vastas extensões de terra de que se tem notícia. Um litoral que nos costeia praticamente de ponta a ponta, mas com climas totalmente opostos. Temos vales, morros, altitudes, umidade, charcos, planícies, pampa, coxilhas, mata nativa. Geada, cerração, chuva intermitente, seca inclemente, vento, alagamentos e até neve: e sim, tudo isso pode acontecer em pequenos intervalos de tempo. E muitas destas características, acredite, em apenas um dia.
Então temos como definir o vinho brasileiro? Temos como classificar, absolutamente, o produto feito e engarrafado no Brasil a partir de um rótulo, uma vinícola, uma marca, uma região?
Não, claro que não. O Brasil é, sim, um país de muitos vinhos, e como tal merece ser descoberto. É uma deliciosa aventura por dezenas, centenas de terroirs que nos brindam com rótulos que apresentam cada vez mais inovação, qualidade, talento e personalidade.
Porque amor em cada garrafa temos de sobra. Essa é talvez a maior característica dos vinhateiros do Brasil.
Portanto, saque a rolha de um vinho brasileiro, visite o Brasil de Vinhos e descubra um Brasil do qual temos muito orgulho.
O Brasil de Vinhos é um projeto que une produtores de vinho nacional e consumidores. Para saber mais, e ficar por dentro do cenário vitivinícola do país, acesse o site clicando aqui.