4 Motivos para comprar bag in box por Keli Bergamo

Vinho Bag in Box, como não amar?

Eu adoro os rituais, as histórias e tudo mais que o mundo do vinho é capaz de transmitir em uma taça. Mas eu também amo praticidade, amo valorizar meu dinheirinho, e mais: amo ver mais gente degustando vinho!

Contudo, discursos elitistas sobre o tema sempre existiram no Brasil – e dificilmente deixarão de existir – mas a verdade é que o vinho é para todos, possa você pagar R$20 ou R$10 mil em uma garrafa. E não é só para todos, mas também é para todas as horas. Sem grande pompa ou circunstância, apenas como parceiro de bons momentos ou de uma refeição corriqueira. E é aí que entra a praticidade da Bag in box.

As tais caixinhas do vinho são práticas e seguras, perfeitas para se ter vinhos leves, fáceis de harmonizar e com economia. Como eu amo uma listinha, elenquei 4 motivos pelos quais você deveria testar esse jeitinho prático e fácil de degustar vinhos.

Vinho bag in box branco

4 motivos para amar vinho Bag in Box

1) Não é mais uma modinha: o sistema foi inventado em 1955 por William R. Scholle, sendo que o primeiro uso para vinhos foi patenteado em 1965 pela vinícola Renmark da Austrália, e era chamada de ‘Wine Cask’. Dois anos depois, em parceria com a Penfolds, foi patenteada uma tampa plástica hermética ligada a uma bolsa de plástico metalizado, que é o modelo usado até hoje.

2) As ‘BIBs’ tem boa relação custo qualidade: fator primordial para um vinho – independentemente do custo final – é que ele entregue o que foi pago. Bag in box não é lugar para grandes vinhos longevos e complexos. É lugar para vinhos bons, bem feitos e agradáveis. E, neste formato, eles saem ainda mais econômicos. 

3) Duram um tempão: as BIBs preservam os vinhos por mais tempo do que as garrafas abertas, já que a torneira e o saco plástico na embalagem ajudam a prevenir a entrada de oxigênio. Estima-se, portanto, que o tempo médio de conservação após aberto é entre 4 e 6 semanas. Atente-se ao fato de que as caixas têm validade, então confira sempre essa informação antes de comprar.

4) São sustentáveis: Os vinhos BIB são ecologicamente mais corretos. Com mais vinho em menos embalagem, as emissões de carbono do transporte são reduzidas significativamente (cada BIB equivale a 4 garrafas).

E então, já se convenceu? Agora é só comprar uma caixinha e depois contar pra gente como foi essa experiência. Você pode deixar seu comentário aqui, ou nas redes sociais da Única.

Assinatura Keli Bergamo Vinhos Única

Destaques

CX no mundo do vinho. Existe mesmo?
, ,

CX no mundo do vinho. Existe mesmo?

O CX no mundo do vinho. Veja como colocar o cliente no centro das estratégias transforma a experiência de degustação e fideliza consumidores.
Grécia: dos encantos da mitologia ao vinho
, ,

Grécia: dos encantos da mitologia ao vinho

Descubra como os vinhos gregos refletem a história e a cultura desse país fascinante, desde os deuses antigos até os modernos vinhedos.