Você sabe o que é um vinho laranja?

Você sabe o que é um vinho laranja?

A técnica de produção do vinho laranja é milenar e tem sido reavivada nos últimos anos por diversos produtores em todo o mundo.

O vinho laranja é produzido a partir de uvas brancas. Mas, ao contrário do que se espera de um vinho branco, as peles da uva não são retiradas durante o processo de feitura do vinho.

O resultado? Líquidos de cor alaranjada, ou cor âmbar, e que podem variar de profundidade. No nariz, percebemos aromas de nozes, castanha e até de mel. Já em boca, o vinho laranja é estruturado, podendo apresentar textura, como do tanino.

Os vinhos laranjas possuem período de guarda variado, como qualquer outro vinho. Alguns são feitos para serem bebidos jovens, outros para longo envelhecimento, como aqueles produzidos pelo italiano Josko Gravner na fronteira da Itália com a Eslovênia.

E na hora da harmonização? Ah, isso você vai descobrir nesse post da Chef Aline Guedes exclusivamente para a Única.

Assinatura Vinhos Única Jessica Marinzeck

Destaques

Harmonizando vinho além da comida: quando a Syrah é em Si Menor
, ,

Harmonizando vinho além da comida: quando a Syrah é em Si Menor.

Explore combinações de diferentes estímulos, como vinho e música e amplifique sua apreciação e percepção, elevando seu prazer e entendimento.
Procura-se profissional do mundo dos vinhos
, ,

Procura-se profissional do mundo dos vinhos

Explore a jornada da transição de carreira em busca de um profissional de vinhos nesse apaixonante universo onde cada taça conta uma história.